Bem-vindo(a)!

O Programa de Apoio a Projetos Locais tem como objetivo contribuir com a Missão do Instituto Alcoa: promover coletivamente a educação e o desenvolvimento dos territórios nos quais atuamos.

Sua estratégia central é o apoio financeiro a projetos locais desenvolvidos por organizações da sociedade civil e/ou do poder público nas áreas prioritárias para o Instituto Alcoa – educação e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa. 

Para ter seu projeto apoiado pelo Instituto Alcoa, as organizações interessadas devem ler atentamente às informações no Edital do Programa de Apoio a Projetos Locais.

Recomendamos que as organizações leiam as instruções no Guia de Elaboração de Projetos. Este documento auxilia a organização na forma de apresentar o projeto, seus objetivos, ações, resultados esperados e indicadores.

Como parte dos critérios fundamentais para participação no Programa, a organização deve ter no mínimo 2 anos de existência e enviar todos os documentos necessários. O projeto apresentado deve ser realizado nas localidades elegíveis conforme consta no Edital do Programa de Apoio a Projetos Locais e ter duração máxima de dois anos.

Todas as informações fornecidas serão tratadas confidencialmente. Antes de submeter a proposta, sugerimos a impressão da versão em branco do formulário, para saber os dados solicitados da instituição e do projeto. Também sugerimos a leitura do documento Guia de Preenchimento do Formulário, que detalha as questões do formulário e fornece exemplos de preenchimento.

Ao registrar uma conta, o responsável pelo envio do projeto poderá inserir as informações e salvá-las antes de submeter o projeto para análise. Para visualizar o formulário, basta clicar em Visualizar Formulário.

Importante: Ao anexar os arquivos no final do formulário, é necessário identificá-los de acordo com seu conteúdo. Por exemplo, nomeando-os como Estatuto Social, CNPJ, etc. 

Confira os prazos de envio, análise e aprovação dos projetos:

- Até 19 de julho: Recebimento dos projetos e documentos das instituições através do sistema

- Até 6 de setembro: Priorização dos projetos pela unidade Alcoa e pelo Conselho Consultivo de Relações Comunitárias Local

- Até 4 de outubro: Análise da Diretoria e Conselho do Instituto Alcoa e aprovação dos projetos

Todo o processo será feito através deste sistema, por isso cadastre um e-mail válido para receber as notificações sobre seu projeto. 
 
Formulários enviados por email ou correio não serão aceitos.
 
Agradecemos por considerar o Instituto Alcoa um potencial parceiro e desejamos sucesso ao projeto.

 



Projetado por SPONSORIUM  © 2001-2019